O Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, também conhecido como Parque do Flamengo, foi inaugurado em 1965 sendo construído sobre aterros sucessivos na Baía de Guanabara.

Com seus 1.200.000 m² e projeto paisagístico do renomado Roberto Burle Marx é um extenso complexo de lazer. Conta com campos de futebol, quadras de basquete, vôlei e tênis, pista de skate, aeromodelismo, Cidade das Crianças, Teatro de Marionetes, ciclovia, além de restaurante e quiosques.

Vai do Aeroporto Santos Dumont até a Enseada de Botafogo, ligando o Centro da cidade a Zona Sul. Engloba a Praia da Glória e a Praia do Flamengo.

De maior destaque temos o Monumento aos Pracinhas, o Museu de Arte Moderna (o MAM), a Marina da Glória, o Monumento a Estácio de Sá e o Museu Carmen Miranda. Aos domingos e feriados as pistas das vias expressas são fechadas ao tráfego.

Excelente para trazer a família e desfrutar da linda paisagem. Admirar as aves atraídas pela diversidade das plantas nativas ou mesmo o pôr do sol sobre o Pão de Açúcar.

REFERÊNCIAS:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Aterro_do_Flamengo

http://rioshow.oglobo.globo.com/passeios/atracoes-turisticas/aterro-do-flamengo-842.aspx


Deixe um Comentário